Published On: novembro 26th, 2020271 words1.4 min read

O que é a câmara de ar da bicicleta?

Realmente, os problemas relacionados ao conjunto pneu-câmara de ar são os mais frequentes!

A câmara de ar pode apresentar problemas como:

➡️ Furos;
➡️ Perfuração/rasgo;
➡️ Válvula danificada;
➡️ Ressecamento.

Furos constantes ⚠️ podem ser resultado de uso de câmara de ar com medidas incompatíveis, pneu desgastado e pressão de ar inadequada.

Então, o que é a câmara de ar da bicicleta?

➡️ Ela é basicamente uma estrutura de material elástico super resistente que é inflado por uma válvula. A câmara proporciona conforto e segurança no pedal, funcionando como um colchão de ar entre a bike e o solo.

✅ Pensem que a câmara de ar é tipo uma bexiga! Ela infla o pneu e dá a base para que ele fique pronto para rodar. Sem a câmara de ar (exceto no caso de pneu tubeless) o pneu não vai inflar, nem encaixar, ele só vai ser uma peça de borracha solta sem utilidade.

❓Então quando eu furo o pneu, na verdade furo a câmara? Sim e não.

Na maioria das vezes quando se tem o “pneu furado”, somente trocamos a câmara de ar, pois a perfuração na estrutura do pneu precisa ser grande a ponto da câmara de ar escapar e ser impossível utilizar.

➡️ O pneu 🚲 tem alta durabilidade, não é normal que você troque ele o tempo todo, a não ser que seja por questões de qualidade no pedal. Câmara tem menos durabilidade, sofre mais perfurações, danos, ressecamento, etc.

i

Leave your comment

Related posts